CulturaPOP – Nicki Minaj e a esquizofrenia no pop 0

‘Pink Friday: Roman Reloaded’, o novo disco da rapper americana Nicki Minaj tem lançamento previsto só para abril mas elá já divulgou algumas faixas do novo disco como ‘Stupid Hoe’ e a nova e divertida ‘Starships’. Mas Nicki causou rebuliço mesmo com sua apresentação no Grammy 2012, onde encenou o exorcismo de Roman, um de seus alter egos, na música ‘Roman Holiday’. Imediatamente a imprensa especializada acusou Nicki de mais uma vez seguir os passos de Lady Gaga, que aparentemente libertou o mundo pop para pirar cada vez mais. No tapete vermelho Nicki até apareceu acompanhada pelo ‘papa’ que mais tarde realizaria seu exorcismo no palco. É interessante saber que a antiga diretora criativa e coreógrafa de Gaga, Laurie Gibson , está agora com Minaj, o que pode explicar muito sobre as influências da Mother Monster em seu trabalho.

Roman não é o único alter-ego de Minaj. Na infância Nicki cresceu cercada pelos problemas causados pelo vício em drogas do pai então, para fugir dos problemas da vida real, criou personagens imaginários e vivia sua vida através deles. Em entrevista à revista New York Magazine declarou: “Eu ficava longe de toda aquela luta, imaginava ser uma nova pessoa. ‘Cookie’ foi a minha primeira identidade, que ficou comigo por um tempo. Fui para a “Harajuku Barbie”, depois “Nicki Minaj”. A fantasia era a minha realidade.”

Para o album Pink Friday, Minaj criou outro alter-ego com o nome ‘Roman Zolanski’. Ela afirma que ele toma conta de seu corpo quando ela está com raiva: “Ele é um demônio dentro de mim, é um lunático , gay e vai aparecer muito ainda.” Roman tem uma mãe chamada ‘Martha Zolanski’ que também apareceu na canção “Roman’s Revenge”. Em 18 de novembro de 2010, Nicki Minaj assumiu um outro alter-ego chamado “Nicki Teresa”. Teresa usa um lenço colorido na cabeça, é considerada uma “curandeira para seus fãs” e até visitou a fundação The Garden of Dreams Fundation no Fuse Studios em Nova York! Em 6 de dezembro de 2010 Nicki apresentou um outro alter-ego, de inspiração espanhola, com o nome “Rosa”.

Polêmicas (e esquizofrenia) à parte, ela é uma rapper muito competente que tem coragem para ser o que quer e se importar muito pouco com a opinião alheia. Deve ser muito divertido viver livre dentro de sua cabeça.

Confira a apresentação de Nicki no Grammy 2012 na íntegra:


21221223435 por YardieGoals

Post to Twitter