Constelação de Lira 5

Não sei se vocês sabem mas, no início, a Big Universo chamava-se apenas Big. Foi Gilmar de Siqueira, quando assumiu o controle da empresa, quem colocou ‘Universo’ no nome. Ele sempre foi um admirador e entusiasta da Astronomia e passou essa paixão para o negócio da família. Essa coluna tem como objetivo celebrar essa paixão e mostrar para vocês onde a Big Universo se inspira para nomear seus esmaltes e a relação existente entre os astros e os nossos produtos!

Pra começar escolhemos o esmalte que é campeão de vendas da empresa, o Lira! O famoso branquinho transparente , rei absoluto na preferência dos nossos consumidores.

Constelação de Lira


Lira é uma das constelações mais brilhantes do hemisfério norte, principalmente no verão. Na constelação de Lira destacam-se três estrelas: VEGA, BETA LIRA E ZETA LIRA.

Ao longo da História esta constelação aparece frequentemente representada como uma águia ou um abutre. Os gregos associaram a constelação a uma cítara, instrumento musical semelhante à lira, mas representações posteriores continuaram a mostrar a cítara envolvida por um abutre. A nome Vega, que origina-se do árabe, significa “ave de rapina”.

Vega, uma das estrelas dessa constelação, é a quinta estrela mais brilhante do céu! Ela dista cerca de 25 anos luz do Sol e é cerca de três vezes mais massiva do que o nosso astro-rei, além de ter um luminosidade 50 vezes superior. Deu vontade de colocar um óculos escuro só de ler essa descrição, não? É uma estrela de tom azul-branco muito mais jovem do que o Sol. Quer um esmalte mais fresquinho, leve, clarinho e a cara do verão, do que o Lira?

Post to Twitter